(Foto: Reprodução / Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Durante sua apresentação nesta terça (10), Muricy Ramalho fez questão de enaltecer o profissionalismo de Rogério Ceni e negar que ele tenha influência nas decisões tomadas no clube. “Conheço o Rogério desde garoto, sei da personalidade dele. É um jogador muito profissional no que faz, não é ídolo por acaso, ele construiu isso. Agora, é um exagero essa coisa de que ele tem muita influência. Ele tem boa influência perante aos jogadores e está sempre preocupado com o clube. É um exagero dizer que ele resolve e determina as coisas aqui. Ele sabe até onde pode ir”.
Muricy foi um dos incentivadores de Rogério para efetuar cobranças de faltas, e sempre deixava claro em reuniões com os demais atletas que seria ele o escolhido para cobrar lances próximo a área, porque era o que mais treinava. E por inúmeras vezes presenciou o goleiro ficar depois dos treinamentos para aprimorar sua técnica. Tanto é que em 1996 autorizou-o a bater a falta que originou seu primeiro gol, contra o União São João de Araras, assim como presenciou a quebra do recorde, que antes pertencia ao goleiro paraguaio Chilavert, e se tornar o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial.
Sobre os últimos pênaltis perdidos pelo capitão e sobre quem seria o possível cobrador oficial, Muricy se desvencilhou dos jornalistas e não sacramentou um nome, mas deixou claro que baterá quem estiver melhor e elogiou muito a boa fase do M1TO fazendo defesas importantes.
“O Rogério é esse batedor de falta pelo treinamento. Preciso ver os treinamentos se ele está bem. Bate quem está melhor. Não tem essa de “vamos lá” no futebol. Até a barreira é treinada hoje. Ele é um cara que põe a cara e não se esconde. Ninguém fala o que ele está agarrando. Ele está agarrando muito. Estamos discutindo o Rogério como se ele fosse um cara da frente, de linha. Como goleiro ele está muito bem”, finalizou o novo comandante do Tricolor.
Curta a página em homenagem ao M1TO
Faça parte do grupo Rogério Ceni Eterno
Nenhum comentário:
Postar um comentário