Paulo Miranda em disputa com atacante Jô
(Foto: Reprodução / Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Com a chegada de Muricy Ramalho, o São Paulo venceu Ponte Preta e Vasco nas duas primeiras rodadas do 2º turno, e para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento precisará vencer a terceira seguida, justamente contra o Atlético-MG. Será a sexta partida entre as duas equipes em 2013, onde até agora foram quatro confrontos pela Libertadores e um pelo Campeonato Brasileiro.
Para Paulo Henrique Ganso, a equipe dirigida por Cuca é uma das melhores do Brasil, mas a vitória será fundamental para evoluir na competição. “É uma das melhores equipes do futebol brasileiro, foi campeã da Libertadores e mostrou toda a sua qualidade. Temos de manter essa forma que estamos jogando, a mesma determinação e organização tática. Vai ser muito importante vencer esse jogo”.
No primeiro encontro da temporada, o Atlético-MG venceu por 2 a 1, no Independência, pela fase de grupos da Libertadores. O troco do São Paulo veio com um triunfo por 2 a 0, no Morumbi, garantindo a classificação depois de uma campanha bastante instável. Nas oitavas, porém, a má fase reapareceu. O Galo fez 2 a 1, de virada, em solo paulista, e avançou no torneio com uma goleada por 4 a 1, em Belo Horizonte. Pelo primeiro turno do Brasileirão, houve um empate sem gols, na capital mineira.
Hoje faz exatamente cinco meses que o Tricolor venceu a equipe mineira em uma partida espetacular no Morumbi. Naquele dia 17 de abril, a equipe, contra tudo e contra todos, conseguiu impor um futebol objetivo e aguerrido evitando a desclassificação ainda na primeira fase do torneio continental. E é justamente nesse jogo que Ganso se baseia para se motivar a vencer o confronto.
“Precisávamos vencer a todo custo. A equipe entrou com uma disposição fora do comum, fez dois gols e jogou muito melhor que o Atlético-MG. Espero que isso se repita”, disse o meia.
Curta a página em homenagem ao M1TO
Faça parte do grupo Rogério Ceni Eterno
Nenhum comentário:
Postar um comentário