(Foto: Reprodução / Leandro Moraes / UOL Esportes)
A notícia de hoje é triste, portanto peço respeito aos leitores que, assim como eu, desaprovam a gestão de Juvenal Juvêncio frente à presidência do São Paulo, mas que nesse momento precisamos desejar melhoras e enviar energias positivas para o mandatário que, infelizmente, luta contra um câncer de próstata há anos, e que teve evolução do tumor nos últimos meses.
Com o agravamento de sua doença, Juvenal tem antecipado decisões estratégicas dentro do clube, como por exemplo, a indicação de Carlos Miguel Aidar à presidência do Tricolor com oito meses antes das eleições. Segundo dirigentes, em razão da intensificação dos tratamentos, ele tem se afastado regularmente do clube para prosseguir na luta contra a doença, já que em uma primeira etapa fazia o acompanhamento sem as sessões de quimioterapia justamente para evitar ficar longe de seu gabinete.
Juvenal, que tem 82 anos, tem recebido muitas críticas por continuar no comando e não se afastar para se dedicar integralmente ao tratamento. Com isso, gradativamente vem se isolando do departamento de futebol do clube durante a pior crise da história. Segundo dirigentes, o problema de saúde atrapalhou na busca de reforços durante a última janela, onde o São Paulo negociava com alguns atletas, e até que Gustavo Vieira de Oliveira assumisse a gerência de futebol, não foi possível retomar as negociações.
Segundo aliados do presidente, a antecipação da escolha de Aidar teve total relação com a evolução do problema de saúde, já que o delicado tratamento o impossibilitaria de conduzir reuniões e tomar decisões em determinados períodos, por isso apressou medidas consideradas importantes como a demissão de Paulo Autuori e a contratação de Muricy Ramalho. Juvenal segue o tratamento médico, agora intensificado, e pretende manter plenamente a função de presidente do São Paulo até abril de 2014, quando encerrará seu mandato.
Espero que a família e amigos de Juvenal tenham o bom senso de orientá-lo a se afastar do cargo que, mediante a crise, consumirá muita energia e poderá agravar o quadro de saúde dele. Desejo força para enfrentar o tratamento, e que possa o quanto antes curar-se dessa terrível doença para se aposentar tranquilamente com saúde e disposição, e ter muitas alegrias com nosso Tricolor. #ForçaJuvenal
Blz....muita força para ele pra enfrentar essa terrível doença...
ResponderExcluirMas se por um lado o torcedor naum deve misturar esse fato triste com a política do clube, os que o apóiam tmb não devem usá-la como justificativa política nenhuma.
"Com isso, gradativamente vem se isolando do departamento de futebol do clube durante a pior crise da história. Segundo dirigentes, o problema de saúde atrapalhou na busca de reforços durante a última janela"
isso é conversa fiada. O Juvenal sempre se apoiou nas suas decisões por contratações e até 2 meses atrás a cúpula arrotava que iríamos brigar pelo título.
Espero bom senso dos dois lados. Mas se tentarem usar esse fato para justificar as aberrações da gestão final de Juvenal, aí eu não vou perdoar.
Hoje eu não apro a administração dele mais não possso nega que ele ja fez muito pelo nosso TRICOLOR.
ResponderExcluire ninguém pode duvida do amor que ele tem pelo SPFC
deseju melhoras e que o senhor DEUS do universo esteja sempre com ele e der a ele forsa e muita FÉ para enfretta essa batalha.
Forssa JJ fica com DEUS....
É lamentável, que ele esteja tendo uma má Gestão no Tricolor é triste receber essa notícia, mais espero que Deus conforte não só ele mais a família do Presidente em exercício no São Paulo.
ResponderExcluirSabemos que é uma doença difícil, para se curar pois passar por algumas sessões de Quimio-Terapia, não são uma tarefa fácil...
QUE DEUS ABENÇOE A PESSOA ACIMA, SABEMOS QUE MUITOS LHE DESEJAM O MAL MAIS OUTROS AINDA SÃO HUMANOS SUFICIENTES PARA LHE DESEJAR MELHORAS E BOA SAÚDE!! Att: Rubens R.S