(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
Visivelmente satisfeito com o empate diante do Botafogo, em partida realizada neste domingo (01) no Maracanã, Paulo Autuori elogiou a postura da equipe em campo que, diante de um dos aspirantes ao título se portou bem e, almeja sair rapidamente da zona de rebaixamento.
“Não estou preocupado com isso (vice-lanterna) pelo que estamos fazendo em campo. A equipe está crescendo. Historicamente, as equipes não conseguem manter o nível, e o São Paulo cresce no segundo turno do Brasileiro. Não é uma receita de bolo, mas estamos dando sinais de que vamos sair dessa situação rapidamente. Esperamos o fim dessa semana para estar em outra situação e aí pensar em outras coisas”.
Mesmo jogando defensivamente e, explorando somente os contra-ataques, para Autuori a equipe correspondeu ao treinamento e manteve a organização tática, algo incomum para equipe desesperadas em sair da zona de degola.
“Uma equipe que está no desespero fica desorganizada dentro de campo. O São Paulo entra em campo sabendo o que fazer. Existe a realidade que é a tabela. Se olharmos para ela, esqueceremos de trabalhar. Era para o São Paulo estar desesperado, mas você não vê isso. É uma equipe consciente”.
O São Paulo iniciou no Rio de Janeiro sua maratona de quatro partidas em apensa oito dias, e nesta terça (03) enfrenta o Náutico, às 21h, na Arena Pernambuco. Na quinta recebe o Criciúma, às 21h, no Morumbi. E no domingo (08) vai ao Paraná jogar contra o Coritiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário