(Foto: Divulgação / saopaulofc.net)
O São Paulo ainda aparece entre os quatro piores, mas o técnico Paulo Autuori começa a sonhar com dias melhores no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Fluminense e da melhora de rendimento da equipe, o treinador acredita que a maratona de jogos que fechará o primeiro turno na próxima semana vai determinar o futuro do clube na competição.
- Essa semana vai direcionar muito aonde podemos chegar. Acho que temos condições de passar por essa semana difícil, de fazer um segundo turno de muita qualidade e de bom rendimento.
Com 14 pontos, em 18º lugar, o Tricolor vai enfrentar em um curto espaço de tempo times que brigam pelas primeiras posições e outros que lutam para também sair da degola. Neste domingo, o adversário é o vice-líder Botafogo, às 16h, no Maracanã.
Em seguida, pega o lanterna Náutico, terça-feira, às 21h, na Arena Pernambuco, no Recife. Na quinta, encara o Criciúma, às 21h, no Morumbi, e fecha a série diante do Coritiba, no domingo seguinte, às 16h, no Couto Pereira.
- Estamos preparados. Tentamos aproveitar o período de treinamentos da melhor maneira possível. A equipe está trabalhando muito bem. Logicamente, ela ganhou confiança depois da vitória, e isso se reflete na execução das jogadas e nos treinos – ressaltou.
Apesar da confiança, Autuori voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro. O São Paulo teve mudanças na tabela de jogos em virtude da excursão que fez por Alemanha, Portugal e Japão no início do mês. O clube ainda tentou mudar novamente as datas, mas não foi atendido pela CBF.
- Tudo na vida tem o lado positivo e negativo. Pode ser uma coisa boa. O que está errado é o calendário. Isso tem de ser falado todo dia. É ruim para todo mundo, vulgariza o futebol se você jogar toda hora. É impossível manter um nível de intensidade.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário